Nos últimos dias tenho visto muitos posts em blogs de pessoas que não acreditam na existência de Deus, que através dessa expressão suas opiniões. O que me fez lembrar do meu direito de também expressar a minha opinião sobre a minha crença na existência de um criador supremo, afinal de contas também tenho esse direito.
          Um dos argumentos mais usados pelos céticos autores de alguns posts que eu tenho visto é o fato de que a existência de Deus não ser comprovada pela ciência, e não descartou esse pensamento, mas até onde eu sei a ciência também não provou a inexistência de Deus, logo se formos ter o mesmo raciocínio lógico deles chegamos à conclusão de que é inadequado afirmar a inexistência de algo que a própria ciência não provou ainda se existe ou não, no mínimo devemos dar o direto à dúvida. Outro dia li que Deus não passava de um amigo imaginário das pessoas adultas e que o usamos como bode expiatório jogando sobre ele os nossos problemas assim bem como nossas conquistas, mas será que esse conceito realmente se aplica a Deus? Será ele apenas um amigo imaginário das pessoas? Bem do meu ponto de vista diria que não, pois sei que um amigo imaginário é único e individual para cada individua, ou seja, cada um possui o seu próprio, já Deus é único apenas um, e não é diferente independente de quem ele seja amigo. Os cético acham que a fé em Deus é infundada e sem sentido e citam algumas descobertas da ciência tentando contradizer a bíblia e claro a mídia ajuda e muito, se é descoberto o pequeno osso do pé de um possível pré humano ha todo um alarde por parte dos meios de comunicação, fortalecendo ainda mais os argumentos e ego dos cético, mas, porém com tudo no final do século passado foram encontradas rodas de antigos carros egípcios e ossos humanos, lanças e outros utensílios usados pelos soldados egípcios no fundo do mar vermelho, e eu pergunto onde foi noticiado isso? Ou será se pelo menos foi?...Mas é verdade faça uma pesquisa e verá que é verdade. Uma descoberta como essa fortaleceria e muito os argumentos teológicos a favor de Deus, mas o problema e que essas descobertas não chegam às massas. A mídia também nos faz pensar que as pessoas mais bem sucedidas e inteligentes no mundo são céticas e não crêem em Deus, quando na verdade o meio acadêmico está bem dividido entre os que crêem e os que não crêem, e existem muitas mentes brilhantes de suma importância na historia da humanidade que relação e afirmam sua de em Deus.
          Procurem por um livro muito bom que estou quase acabando de ler do autor Lee strobel que é um homem muito inteligente acadêmico com vários doutorados que em sua busca tentando provar a inexistência de Deus acabou se dando conta de sua suprema e inabalável existência no livro intitulado Em defesa de Cristo, Strobel fornece varias provas contundentes da existência ou veracidade de fatos bíblicos entrevistam os mais conceituados acadêmicos dos USA
          Os citros também criticam o fato de Deus ser citado como um Deus bondoso e piedoso nas escrituras, mas permite que tanta coisa ruim aconteça na terra com a humanidadequrendo com essa contradição afirmar a inexistência de um Deus piedoso, porem um singelo senhor de cabelos asanhados e alvos uma vez disseram “É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem.Esse mesmo senhor passou por uma situação na sua infância: Alemanha - Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
 “Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!
Isso meso Albert Einstein e pra qual não sabe, duvido que alguém não saiba. Albert Einstein foi um físico e humanista alemão (14 de março 1879 – 18 de abril 1955), autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória.
         Por isso afirmo e digo que não sei sobre a fé de outras pessoas, mas afirmo que minha fé está muito bem fundamentada em um Deus que é tão real e presente em minha vida que às vezes penso que posso tocalo, que às vezes ouço sua voz, que outras sentem seu toque, eu mesmo já presenciei muitos milagres, não digo desses milagres fajutos que muitas vezes acontecem na TV, mas sim daqueles milagres que o Deus real realiza até hoje e que como antes fica no anonimato porque Deus não quer que as pessoas o queiram pelo que ele pode fazer, aliais ele pode fazer muito, mas ele quer que o queiramos pelo que ele é e representa em nossas vidas.

          Agora pra finalizar cientificamente falando existem 50% de chances de Deus não existir e 50% dele existir e em sua palavra diz que quem não crer nele e seguir seus estatutos perecerá, percebam que as chances são iguais, você prefere crer nele e depois que você morrer descobrir que na verdade ele não existia mesmo e tudo não passava de lorota, porem no final não fez diferença você também não perdeu nada, ou quer arriscar não crer e no final de tudo descobrir que “Hó meu Deus” ele é real e ser tarde de mais e você já estiver perdido.

Thiago Sarame.

1 comentários

  1. Anderson L // outubro 05, 2010  

    Como uma pessoa ou animal conseguiria criar tantas coisas, com tamanha complexidade e beleza. Impossível dizer que Deus não exista, olhe para sua volta.

Postagens legais em outro Blogs

Responsabilidade


Visitantes do mundo


Visit http://www.ipligence.com

qualquer poste e/ou arquivo deste blog/site pode ser copiado se devidamante linkado http://www.elochannel.com
EloModerador.


Todos os arquivos contidos neste site, devem ser baixados somente para teste, devendo o usuario
apaga-los ou compra-los apos 24 horas. Todos os links e arquivos que se encontram no site, estao
hospedados na propria Internet, somente indicamos onde se encontra, nao hospedamos nenhum CD
ou programas que seja de distribuicao ilegal. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que
tenha relacionamento com a producao do site nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que
o usuario venha a baixar e para que ira utiliza-los.

Se algo contido neste site e de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuizo, entre em contato

conosco atraves do e-mail: robertothiago20@yahoo.com.br que iremos retirar o conteudo
do site o mais rapido possivel.
Related Posts with Thumbnails